Jeff Bozes e Arthur Sulzberger Jr. lançaram, na semana passada, um novo produto: o Kindle Dx. Apesar de não ter sido pioneira no campo de leitores digitais, 500.000 exemplares do Kindle já foram vendidos no ano passado. Nos perguntamos quais os pontos fortes para esse sucesso? Ele apresenta um novo tamanho – 24,6 cm na diagonal – para poder tornar a leitura mais agradável, apresenta também a maior livraria virtual do mundo com 275.000 livros, 37 jornais e 28 revistas aos seus usuários, além de que o download de qualquer documento é por rede sem fio e leva menos de um minuto.
De acordo com a apresentação da Amazon, os jornais The New York Times, The Washington Post e The Boston Globe vão ter preços especiais durante o Verão para os leitores DX, porém nem todas as empresas jornalísticas acham que o produto vai tomar o espaço dos jornais. Segundo Rupert Murdorch, eles não irão entregar o conteúdo “ à gente boa” que criou o kindle. Já para James Moroney, do Dallas Morning News, Bozes abocanha 70% do valor das assinaturas digitais dos jornais. O site tem também um acordo firmado com três editoras, o que facilita a introdução de conteúdos como livros inteiros.
Outra novidade é que o Kindle DX é que possui a metade do peso dos notebooks mais leves com 535 g, tem uma grande durabilidade da bateria ( segredo não revelado pelos criadores), 3,3 GB de memória, possui versão em áudio para qualquer texto que esteja na tela, leitura de arquivos PDF e não é mais necessário o scroll ou zoom para poder ler o conteúdo da tela o que é bom já que torna a leitura menos exaustiva. Para quem quiser checar o novo Kindle DX, ele está no site amazon.com e, junto dele, uma carta de um dos criadores: Jeff Bozes.
Fonte:
Veja
www.amazon.com
segunda-feira, 11 de maio de 2009
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